sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jessica Simpson aparece ainda mais gordinha em programa de TV

A imprensa não para de pegar no pé da cantora Jessica Simpson. Toda vez que a moça aparece na mídia, começam as especulações de que ela está mais gorda. Desta vez, a cantora apareceu rechonchuda no programa de Ellen DeGeneres, onde deu a polêmica declaração de que só escova os dentes três vezes na semana!!! 
.
Independente do mau hálito do hábito pouco higiênico da Srta. Simpson, o fato é que, pelo menos para mim, ela está MUITO MAIS linda assim, gordinha, do que magrela. Basta pesquisar no Google que você verá fotos dela magra e constatará o que eu acabei de dizer. É claro que sou suspeito em afirmar isto, pois sou um admirador irremediável das gordinhas e sou casado com um “exemplar” maravilhoso da “espécie”... :)
.
Veja abaixo as fotos de Jessica e tire suas conclusões. Que me “perdoem” os preconceituosos, mas PREFIRO a cantora Jessica Simpson ASSIM, gordinha. Está LINDA!
.


 





















.
Fonte: fotos e reportagem

terça-feira, 27 de abril de 2010

Conheça os riscos da gordura abdominal

Nosso Blog é feito para as mulheres e até homens, por que não? que estão acima do peso. Ok. Mas isto não significa que não nos preocupamos com a saúde. Muito pelo contrário! Por isso, achei bem interessante postar esta reportagem do RJTV sobre os riscos da gordura intra-abdominal. 

.

Além da reportagem, o médico Luis Fernando Correia, comentarista de saúde do RJ, tira dúvidas de quem quer acabar com aquelas gorduras indesejáveis na barriga, que representam riscos à saúde. Assista abaixo:

.





domingo, 25 de abril de 2010

Botas de vários modelos estão em alta no outono

As botas de cano altíssimo são uma tendência desta estação e já estão nas vitrines. Os canos curtos e médios também continuam. Saiba qual é o modelo mais adequado para o seu corpo e estilo.
.

bota_01_5

.

As botas de cano bem longo, acima do joelho, são para magras e altas, porque valorizam as pernas longas. Podem ser usadas com shorts ou vestidos bem curtinhos. As ankle boots, botas na altura dos tornozelos, ficam bem com calça justa ou peças mais curtas. As meias devem ser da mesma cor da bota para não achatar a silhueta. O modelo pode até ser usado pelas gordinhas, contanto que o salto não seja muito fino. Vale o bom senso. “O cano muito curto, desde que usado com shorts muito curto, ele vai alongar”, explica o estilista Silmar Alves.
.
O estilo folk e o cowboy devem permanecer nas próximas estações. A bota com solado esportivo e com poucos detalhes é adequada para altas, baixinhas e para quem está um pouco acima do peso. Para as que não abrem mão do salto, o modelo de bico afunilado e com salto médio pode funcionar como coringa. Já as botas com solado plataforma devem ser aposentadas. “Deixa descansar um pouquinho até ela voltar. Ela não é a peça que combina com as roupas de agora”, destaca o estilista.
.
Pra não gastar dinheiro à toa, uma dica é vasculhar o armário antes de ir à loja. O modelo ideal de calçado é o que combina com o restante do guarda-roupa.

.
Vi aqui
>

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Descubra que tipos de roupas fazem a mulher parecer mais magra

Achei bem legal as dicas de roupas dadas no programa Hoje em Dia da Rede Record para as mulheres que estão acima do peso. Se você já viu, vale a pena ver de novo. Se não, veja agora.

.



.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uma perfeita declaração…

Peço a licença de vocês, leitores, para postar esse vídeo da Banda Bon Jovi que é um dos meus preferidos. O clipe retrata um pedido de desculpas após uma traição… vale a pena conferir!
.
 

.

Confesso que a primeira vez que vi, até chorei pra caramba me emocionei.
.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Exercício Físico [1]: Os benefícios da Caminhada

caminhada1 A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz para a saúde. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma.

.

É um exercício que poder ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade e do condicionamento físico.
.

A caminhada, além de tudo, ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas as atividades aeróbicas — tanto sob o ponto de vista cardiovascular como ortopédico. Mesmo executando-a com passos rápidos, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações — em especial nos joelhos e tornozelos — é bem menor.
.

Caminhar durante 30 minutos, 3 vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos. Além disso, evita doenças e melhora a qualidade de vida.

.

É importante ressaltar que havendo qualquer dúvida quanto a como caminhar, devemos procurar a orientação de um profissional da área de Educação Física. Além disso, antes de se iniciar qualquer atividade física, uma avaliação médica para afastar possíveis riscos à saúde é necessária.

Benefícios da Caminhada

Melhora a circulação sangüínea

Diminui os riscos de problemas cardíacos

Melhora a ansiedade e o estresse

Auxilia nas dietas de emagrecimento

Ajuda a tonificar e fortalecer os músculos

Reduz a pressão sanguínea e os níveis de colesterol no sangue

Evita o aparecimento da osteoporose

Combate o diabetes

Melhora o nível de condicionamento físico
Aumenta a imunidade do organismo

Caminhada para Iniciantes

A caminhada é ideal para pessoas sedentárias que queiram começar a fazer exercícios físicos.

.

Para que haja a continuidade do exercício e se adquira o hábito da caminhada, devemos iniciá-la aos poucos e ir aumentando gradativamente.

.

Segue uma sugestão de plano de caminhada para iniciantes:
.
tabela-caminhada

.
.

30 minutos, 3 vezes por semana é considerado suficiente para se obter os benefícios da caminhada. Mas se você quiser, pode continuar intensificando gradativamente o exercício.

.

Se, por outro lado, você caminhar menos do que os 30 minutos recomendados, você ainda assim promoverá melhoras na saúde, queimará gorduras e terá melhora em seu bem-estar. No entanto, a melhora no seu condicionamento físico será menor. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar.
.

Procure inserir a caminhada no seu dia-a-dia. Toda vez que você puder substituir o carro ou ônibus por uma caminhada, mesmo que breve, você já estará beneficiando sua saúde.
.

Preparação para a Caminhada

Antes de iniciar a caminhada, é necessário tomar alguns cuidados para que seu exercício seja mais agradável.
.

O aquecimento é fundamental. No início da caminhada, os primeiros 5 minutos devem ser feitos sempre em ritmo mais lento.
.

Ingerir apenas alimentos leves próximo dos horários de sua caminhada. Os líquidos devem ser em pouca quantidade (não mais que 200 ml).
.

Evitar sol forte e frio intenso.
.

Após a caminhada, é importante fazer exercícios de alongamento envolvendo principalmente a musculatura das panturrilhas, posterior das coxas e glúteos.

..

Dê preferência para locais planos, arborizados ou pistas e parques específicos para caminhada.
.

Se você tiver problemas cardíacos, é de fundamental importância consultar seu médico para verificar possíveis riscos à saúde.



.
Fonte

domingo, 18 de abril de 2010

Look para gordinhas: Corpo Pêra

Essa foi a roupa que vesti para ir a um casamento ao meio-dia num salão sítio:
. Eu_Corpo2

Calça jeans reta e escura + Blusa creme de malha fria + Sandália social couro de jacaré creme com lacinho.
.
Um perfeito esporte-social, já que a festa era de dia e num salão sítio. Este look diminuiu meu quadril e valorizou a cintura fina, já que pertenço ao biotipo "pêra" (parte superior fina e quadris largos). Já a maquiagem foi mais suave, onde apenas lápis e máscara para cílios revestiram os olhos, um blush rosa nas bochechas, pouquíssima base corretora abaixo dos olhos e um batom amarronzado sobre os lábios, tornou-se perfeita para meu rosto redondo. 
.
 
PICT0107
.

sábado, 17 de abril de 2010

Tabagismo x Cirurgia Plástica

Vaidade convence fumante a deixar o vício?

Segundo o Centro de Pesquisa e Intervenção do Tabaco da Universidade de Wisconsin, em Madison, a cada ano, entre 40 e 45% dos 45 milhões de fumantes nos EUA tentam largar o vício de fumar. Apenas 5% dos fumantes conseguem abandonar o vício para sempre.

Atualmente, um número crescente de candidatos à cirurgia plástica, nos Estados Unidos, está encontrando motivação para abandonar o cigarro por outras razões: a vaidade e a ameaça de não conseguir um cobiçado rosto, barriga ou seios novos. Nos últimos cinco anos, muitos cirurgiões plásticos americanos se recusaram a operar pacientes fumantes, especialmente aqueles que desejam cirurgias de lifting facial, abdominoplastia ou lifting de seios, procedimentos em que a pele é movida.

Para a Associação Americana de Cirurgia Cosmética, se um médico sabe que o paciente estava fumando no período em que passou por uma cirurgia em que a pele é removida, "tal conduta pode ser considerada negligência médica." Por isto, os cirurgiões plásticos recomendam que se deixe de fumar pelo menos duas semanas antes e duas depois da cirurgia, embora alguns exijam um período ainda maior como segurança extra. Os cirurgiões plásticos americanos chegam a desenvolver planos para os pacientes deixarem de fumar, prescrevendo medicamentos, recomendando hipnose e grupos de apoio.

Investimento na aparência

"Deixar o cigarro de lado, além de ser uma ótima medida para a saúde, é uma atitude muito inteligente. Por que investir tanto dinheiro em uma cirurgia plástica, se após a cirurgia, o paciente não colabora para garantir os melhores resultados?", questiona Ruben Penteado, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Num mundo voltado para a beleza como o nosso, a primeira vítima do tabagismo é a aparência do fumante. A grande vilã da história é a nicotina - um líquido tóxico existente nas folhas do tabaco e que já era utilizado em 1690, na França, como inseticida. “Além de causar a dependência, a substância tem efeito vasoconstritor na microcirculação sangüínea. Ou seja, reduz o diâmetro dos pequenos vasos, dificultando o aporte de oxigênio e de nutrientes que as células recebem por meio do sangue. Como conseqüência, a pele perde o viço e começa a envelhecer precocemente”, afirma o cirurgião plástico, diretor do Centro de Medicina Integrada.

A vasoconstrição causada pela nicotina compromete o processo de cicatrização após as cirurgias. Durante uma cirurgia que envolve o descolamento do tecido cutâneo, há uma natural diminuição da vascularização. Ou seja, a associação desses dois fatores: cigarro + cirurgia potencializa os efeitos negativos sobre a pele. Por essa razão, cirurgiões plásticos americanos estão deixando de operar pacientes que fumam. Além do risco de necrose e gangrena, há possibilidade de abertura da sutura e de a pele voltar a enrugar em razão da menor sustentação dos tecidos.

Segundo Penteado, “devido ao seu efeito vasoconstritor, o cigarro reduz a oxigenação do fluxo sangüíneo e retarda o processo de recuperação no pós-operatório. Além disto, compromete o sistema respiratório, deixando o paciente mais suscetível a infecções, problemas de cicatrização, necrose e intercorrências referentes à anestesia, trombose e embolias", explica.

Ninguém desconhece a influência do fumo no câncer de pulmão, em outros tipos de câncer e nas enfermidades cardíacas. “Entretanto, a maioria das pessoas não sabe que existe uma relação causal entre o tabagismo e as complicações pós-cirúrgicas. Há, de fato, a necessidade de muita educação e divulgação para que as pessoas realmente sejam informadas sobre este fator de risco, que é modificável, por isso mesmo, é tão importante”, defende o médico.

Efeitos do fumo sobre a aparência:

Quando  cigarro e sol se juntam, o estrago é muito maior para a aparência. "Estima-se que a pele das pessoas que tomam sol e fumam envelhece dez vezes mais rápido do que a de quem não têm esses hábitos", afirma Ruben Penteado. Isso ocorre porque a exposição solar, da mesma forma que a nicotina, destrói as fibras de colágeno e elastina, apressando o processo de envelhecimento;

O cigarro destrói a beleza da pele e dos cabelos, pois causa danos a todo o organismo através de sua atuação direta na corrente sanguínea. “Sem a circulação correta de nutrientes, as células não conseguem reter água e vitaminas, a pele se torna flácida, opaca e sem brilho. Os cabelos perdem o viço e ficam ressecados”, diz Priscila Krook, dermatologista do Centro de Medicina Integrada;

Tratamentos estéticos não funcionam para fumantes porque as substâncias tóxicas que são lançadas diariamente na corrente sanguínea estimulam a formação de radicais livres, causando envelhecimento precoce e a formação de rugas. “Os fumantes que se tratam com cremes anti-rugas podem não obter os mesmos benefícios constatados pelos não fumantes, pois os efeitos do tabagismo tornam-se crônicos e persistentes com o tempo”,  explica a médica;

Fumo provoca celulite. “O fumo também está associado ao aparecimento de celulite por sua influência na circulação sanguínea e excesso de toxinas, que acabam por propiciar a formação de depósitos de gorduras e por consequência o temível efeito casca de laranja”,  afirma Priscila Krook.

**********************************************************************************
É verdade, eu particularmente não fumo, mas sei o quão difícil é largar um vício. Mas, quando a questão afeta principalmente a saúde e a beleza em segundo plano, vale refazer as forças para se lutar contra o cigarro, um item que hoje acaba com a vida de muitas pessoas. Infelizmente, proibem somente a maconha, a cocaína e os outros, mas o cigarro que é semelhante a estes, não proibem porque é uma grande enorme fonte de lucro. Decepcionante! Então meus queridos, se vocês são adeptos a este vício, tente se desprender deste, pois uma grande parte das pessoas que começaram a fumar cedo, por achar chique, sensual ou algo parecido, terminaram com o pulmão tomado por câncer ou com enfisema pulmonar. Não! Não estou dizendo que acontecerá contigo, mas, tudo que a gente planta, a gente colhe. Costumo sempre dizer:

"Apague o cigarro, antes que ele apague você!" (Frase retirada da peça teatral "O Pulmão e o Cigarro")

Fonte

Lembra do cowboy do Cigarro Marlboro?
Ele era assim:
.
Cigarros -WM Marlboro .
E ficou assim depois de anos fumando:
.
fumo2 
Cuide da sua saúde, e da sua beleza também! Deixe o cigarro.
.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

10.000 acessos em 4 meses!


Gostaria de agradecer a todos vocês, queridos leitores, pelas visitas ao blog Mulheres Acima do Peso. Este, que foi criado apenas para passar o tempo durante minhas férias do trabalho, e com intuito de me desestressar um pouco, hoje completou 10.000 acessos!  Porém, o interessante não é a quantidade de acessos, e sim o quanto de tempo ele levou para chegar a este número: Pouco mais de 4 meses. Tudo bem que 10.000 acessos não é uma infinidade de visitas para quem cria um blog pensando em fins lucrativos, mas este não foi o meu caso. Eu, sequer, pensei que chegaria a esta quantidade de visitas; pensei que seria mais um blog criado e jogado simplesmente na rede. Mas não. Graças a você, leitor(a), hoje este Blog tem, em média, mais de 100 acessos diários em alguns dias chega a 200. Portanto, eu e meu esposo, Cristiano França (que me ajuda aqui), AGRADECEMOS a vocês por esta alegria que nos proporcionaram. Obrigada! 
.

Dicas de Moda para Gordinhas

Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra.
.

Truquesdasgordinhas

Manga e Pescoço

Para disfarçar os braços roliços, use sempre peças com mangas. Escolha as mais soltinhas (tipos morcego ou boca-de-sino), que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha.
.

Jeans e salto

Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.
.

Preto moderado

Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.
.

Modelos adequados

Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.

.
Túnicas X legging

Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o frio para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.

.
Listras + saias

As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. E esqueça as horizontais, que alongam a silhueta horizontalmente. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.

.
Valorize pernas e quadris

Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.

.
Bolsão, sim. Cinto, não

Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Também evite marcar a cintura, pois esta é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.

.
Colo em evidência

Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.

.
Estampas finas

Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!




Fonte

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Inglesa de 152 kg é paga para comer besteiras em frente às câmeras

the-sun
.
Quando Sassy Thomas, de 30 anos, coloca uma enorme barra de chocolate na boca, ela não se sente culpada pelas calorias que está ganhando.
.
A londrina de 152 kg é paga para comer junk food o dia todo em frente das câmeras com um único objetivo: saciar os desejos dos homens que gostam de mulheres mais gordinhas.
.

Sassy recebe 2 mil libras por mês, cerca de R$ 5 mil, para ser fotografada e filmada ingerindo baldes de frango frito, pizza, massas e outros alimentos nada saudáveis, além de acariciar sua barriga em frente das câmeras.
.
"Esse é o emprego perfeito. Tenho que comer minha comida preferida o dia todo e ainda sou paga para isso", disse ela ao tabloide "The Sun".
.
Sassy Thomas tem formas arredondadas desde os 8 anos de idade e já se sentiu depressiva por isso. "Se soubesse que há muitos homens que amam as gordinhas, eu não teria me sentido depressiva na adolescência", confessou a inglesa.

.
**************************************************************************************
Comentário do Blog: Francamente, este "trabalho" da Srta. Sassy Thomas é tão absurdo que eu não sei nem o que comentar. Só gostaria de dizer que DINHEIRO NENHUM vale mais que a nossa saúde. E tenho dito.


.
Fonte da matéria

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Segundo pesquisa, mulheres acreditam que a pílula anticoncepcional melhora vida sexual

mulher-pilula

.

Quatro em cada dez mulheres acreditam que as pílulas anticoncepcionais afetam positivamente sua vida sexual, segundo pesquisa da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), divulgada nesta terça-feira (13).
.

Uma em cada três mulheres diz que o uso do anticoncepcional fez com que elas aumentassem a frequência das relações sexuais, e o mesmo número se mostra mais satisfeita quando faz sexo.
.

“A libido feminina depende de muitos fatores, não é tão simples como a do homem. Tem a influência da testosterona, mas também é muito importante como a mulher se sente. E as pílulas têm outros benefícios, além de proteger contra a gravidez, aumentando a autoestima da mulher, com a melhora da pele e cabelo e menores variações de humor, por exemplo”, explica o ginecologista Gerson Lopes, presidente da Comissão Nacional de Sexologia da Febrasgo.
.

A pesquisa ouviu 500 mulheres entre 15 e 45 anos de cinco capitais do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre), em maio de 2009.
.

Pode-se perceber aspectos regionais como o tempo de uso da pílula. No Rio de Janeiro e Porto Alegre a maior parte das mulheres usa o contraceptivo por mais de 10 anos, já em São Paulo, Recife e Belo Horizonte, o uso se concentra em até 5 anos.
.

De acordo com a Federação, a pílula é o método contraceptivo mais usado no país e 70% das mulheres ouvidas não pretendem mudá-lo, sendo que 86% nem sequer pensam em parar de usar o medicamento.
.

A grande maioria conhece outros métodos contraceptivos como camisinha masculina (93%), DIU (81%) e camisinha feminina (72%). Apesar disto, pílula do dia seguinte (11%), cirurgia de ligadura de trompas (11%), adesivos (9%), vasectomia (9%) e anel vaginal (8%) são pouco familiares ao público.
.

O projeto R.O.S.A. (Resultados e Opiniões sobre Saúde e Anticoncepcional) da Frebrasgo pretende ouvir mulheres sobre sua relação com os anticoncepcionais para melhor formar os médicos ginecologistas.


.
Fonte

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Botas: Um arraso nas mulheres magras e o desespero para as gordinhas

bota.
Botas, quando bem usadas, dão um "tchan" no visual. São elegantes e não devem faltar na sapateira de uma mulher que se diz "atual". Para cada tipo de mulher existe um modelo e para cada gosto também. O problema é o constrangimento que nós gordinhas sofremos quando saímos para comprá-las: elas nunca fecham na panturrilha. Isso é um grande problema, pois elas são feitas sobre a medida de pernas excessivamente magras (modelos de passarela) e portanto não cabem em mulheres consideradas "normais".
Não me lembro em que programa de TV vi, que droga de memória! que as fábricas estão "acordando para este problema" e estão começando a confeccionar botas com canos mais largos a fim de que caibam também nas gordinhas.
É uma boa, já que nós gordinhas também gostamos de andar na Moda e por este motivo, é necessário que a moda se ajuste a nós.
.
Veja alguns modelos aqui
.

domingo, 11 de abril de 2010

Bolo diet de Laranja

bolo_de_Laranja.
     Ingredientes:
.

  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 1 xícara chá de suco de laranja
  • 1 xícara e 1/2 chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara chá de amido de milho
  • 1 colher sopa de fermento em pó
  • 1 xícara chá de adoçante para forno e fogão
  • Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma
    .
    Modo de Preparo
    1. Na batedeira, bata bem a margarina com as gemas, metade do suco de laranja e o restante dos ingredientes
    2. Por último, misture as claras previamente batidas em ponto de neve e despeje em uma forma pequena retangular ou em uma forma de anel, untada e polvilhada
    3. Leve para assar em forno pré-aquecido e moderado
    4. Quando estiver assado, mas ainda quente, fure o bolo com palito e molhe com o restante do suco de laranja
      .
      Hummm… deu até vontade de comer.
      .

  • sexta-feira, 9 de abril de 2010

    Leite Condensado Diet

    Aprenda a fazer seguindo a receita abaixo. É bem fácil.

    .
    Muito bom para quem não deve encher a cara de açúcar não pode com o açúcar.
    .
    A propósito, eu fiz para experimentar e ficou até bom. Parecido mesmo. Quebra um galho, vai…
    .

    leite-cond-diet


    Ingredientes:

    .
    - 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
    - 1 xícara (chá) de água morna
    - ½ xícara (chá) de adoçante culinário
    - 1 colher de sopa de óleo ou manteiga (para dar liga e engrossar o leite condensado)

    .

    Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata por cinco minutos.


    ….
    Fonte: JH

    quarta-feira, 7 de abril de 2010

    Você come fora de casa muitas vezes? Veja as mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros e suas consequências

    A correria das grandes cidades tem provocado mudanças significativas nos hábitos alimentares da população brasileira nos últimos anos. Trocou-se a hora do almoço em casa pelo famoso prato feito (PF), pela comida no peso dos self-services e pelos sanduíches dos fast-food. O hábito pode trazer problemas à saúde, como a obesidade e outras doenças com origem na ingestão de alimentos muito calóricos, com excesso de açúcar e sal. Mas é possível comer com qualidade na rua, com uma escolha adequada do cardápio. É o que asseguram os profissionais de saúde.
    .
    As alterações no perfil alimentar dos brasileiros têm ligação com as transformações econômicas, sociais e demográficas que aconteceram no País nas últimas décadas. Em um Brasil mais urbano e com grandes exigências de cumprimento das jornadas profissionais, as pessoas dispõem de menos tempo para realizar suas refeições.
    .
    A mesma industrialização que encurtou ou acabou com o horário para o almoço caseiro trouxe uma nova concepção de gêneros alimentícios. “A modernização favoreceu o aumento do comércio de alimentos industrializados. Esses produtos são de fácil acesso e têm seu consumo incentivado pela mídia”, observa a coordenadora da Promoção da Alimentação Saudável, da Coordenação geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Gentil.

    .

    Segundo Patrícia, estudos realizados nos últimos 30 anos, como as Pesquisas de Orçamento Familiar (POF), demonstram que cresceu o consumo de comidas industrializadas ricas em gordura, sal e açúcar, ao mesmo tempo em que houve redução no consumo de raízes, legumes, verduras, tubérculos e frutas.
    .
    A última Pesquisa de Orçamento Familiar, realizada em 2003, constatou que a alimentação é a segunda maior despesa dos brasileiros. Perde apenas para a habitação. Famílias da área urbana gastam 20% de sua renda com comida, enquanto as da área rural reservam 35% para essa finalidade.
    .
    Em média, o brasileiro destina quase um quarto das despesas com comida à alimentação na rua. As pessoas do meio urbano são as que se alimentam mais fora do lar. Elas destinam em média 24% dos gastos com alimentação para essa finalidade. Já a população rural não usa mais do que 13% para comer fora.
    .
    Quando se comparam os hábitos alimentares de quem vive na cidade e de quem vive no campo, há outros dados expressivos. “A população urbana gasta pouco mais do que 10% com cereais e leguminosas, enquanto a população rural destina em torno de 16,9% para esses produtos”, informa Patrícia Gentil.
    .
    Esses estudos sobre alimentação também demonstram que nos últimos anos as bebidas industrializadas cresceram no gosto da população, principalmente nas grandes cidades. Patrícia lembra que ao se comparar as pesquisas de orçamento familiar realizadas nos últimos 17 anos – as de 1987, 1996 e 2003 – vê-se o aumento dos gastos do brasileiro com bebidas e infusões como refrigerantes e cervejas, em detrimento dos gastos com frutas e sucos.
    .
    Clique na imagem para ampliá-la.


    alimentacao 
    .
    .
    .

    Fonte: ANVISA

    terça-feira, 6 de abril de 2010

    É das gordinhas que eles gostam mais…

    gorda
    Não sou eu que estou falando dessa vez, afinal, sou suspeita para falar. Mas buscando na internet me deparei com uma inusitada confissão masculina: "Desculpe-me as magrelas, mas é das gordinhas que eles gostam mais" e detalhe, o post foi escrito por um homem e comentado por vários outros… vale a pena conferir.
    .

    "Apesar de se torturarem sob os estereótipos de magreza, as mulheres mal sabem que o gosto masculino nunca abandonou os arquétipos de fertilidade. Desde tempos imemoriais, os homens pressentem que a potência feminina pende aos quilinhos a mais. Autor: Isaias Malta"

    ..
    Leia o texto completo.
    .
    O que você acha, Cristiano França? E você, leitor?
    .

    segunda-feira, 5 de abril de 2010

    Atleta gordinha dos 100m rasos é na verdade arremessadora de peso

    Quem disse que as gordinhas não praticam esportes? Eu mesma por muito tempo fui ligada ao esporte tenho que voltar, principalmente às artes marciais. E, há tanto tempo procurando por uma matéria igual a esta, hoje sinto-me satisfeita ao postá-la neste Blog.
    ..Sanitoa .

    A gordinha Savannah Sanitoa, de Samoa Americana, que ficou famosa no Mundial de Berlim ao correr a eliminatória dos 100m rasos, é, na verdade, atleta do arremesso de peso em seu país. Sanitoa, de 32 anos, não conseguiu se classificar para a sua modalidade. Com isso, ela resolveu ocupar a vaga na competição mais nobre do atletismo, completando a prova em 14s23.
    .
    - É uma vitória pessoal para mim estar aqui no Mundial. Nós temos pequenas competições em casa, mas é muito mais excitante disputar uma competição como essas – afirmou ao jornal inglês “Telegraph”.
    .
    Leia mais
    .
    Sem dúvidas valeu a pena!
    .
    Eu gostaria muito de participar de um mundial lutando a favor do meu país que tanto amo. Mas, observando os grandes atletas do Brasil, sinto as vitórias que eles alcançam em minha pele, como se fosse eu mesma subindo ao pódium. Filosofei agora :)
    .

    Estilista de Modas causa fúria nas gordinhas

    gorda na moda1
    A estilista australiana Rosemary Masic, da marca Neveska, despertou a fúria feminina ao afirmar que suas roupas não combinavam com mulheres que estavam acima do peso. A declaração, feita no L'Oreal Melbourne Fashion Festival, aconteceu logo após o desfile da grife M Line especializada em adaptar tendências da moda para mulheres gordinhas.

    .

    Segundo Rosemary, suas coleções não vêm em tamanhos maiores que o 42 para não estimular a obesidade e o comportamento pouco saudável entre as mulheres. A declaração também foi uma crítica a diversas marcas australianas, que desde o ano passado investem pesado em coleções "plus-size".

    .

    – Não faço roupas para mulheres gordas porque não quero estimular esse comportamento pouco saudável. Amo a vida, adoro exercícios e me alimento bem. Sei que ser gordo não é saudável. As mulheres têm a obrigação de cuidar do próprio corpo – afirmou.

    .

    As declarações da estilista foram extremamente criticadas, principalmente por psiquiatras e especialistas em transtornos alimentares. Para eles, o pensamento distorcido pode fazer mais mal do que bem e até mesmo aumentar os índices de anorexia e bulimia no país.
    .

    A psicóloga Julie Parker, coordenadora da ONG Butterfly Foundation, que cuida de meninas com transtornos alimentares, repudiou o cometário da estilista.

    .

    – Vivemos em uma sociedade obcecada com a magreza e muitas pessoas confundem ser magra com ter saúde. Não são as mulheres que têm que mudar, mas sim este pensamento da indústria da moda – afirmou.

    .

    A modelo Sarah Collins, que desfilou para a grife M Line, também protestou, afirmando que todas as mulheres têm o direito de se sentir lindas.

    .

    – Só porque não temos um tipo de corpo não quer dizer que não podemos usar roupas da moda. Sou saudável, me exercito, como bem. Junk food não entra na minha boca, mas não consigo emagrecer. É frustrante receber uma crítica destas – disse Sarah.


    *************************************************************************************.
     
    Concordo com a Psicóloga Julie Parker e com a modelo Sarah Collins. Primeiro, como se não bastasse um mundo obsecado pela magreza, ainda existem pessoas que a defendem como se isso fosse saudável. Tudo bem que gordura em excesso não é algo bom, mas a magreza em excesso também não é sem falar da anorexia. Então, se devemos mudar algo, é o modo de pensar, e chegar a um denominador comum, onde a saúde não é discutida pelo peso e sim pelos atos do dia a dia, tal como exercícios físicos periódicos, alimentação balanceada e mente sã. Em suma: Se a estilista Rosemary Masic não quer fazer roupas acima do tamanho 42, certamente quem sairá perdendo é ela.

    .

    Vi aqui

    .
    >

    domingo, 4 de abril de 2010

    Chocolate: O sabor da Páscoa!

    diet
    .
    Opte pelo chocolate ao leite, com recheio de frutas, com flocos de arroz, com soja, ao invés do chocolate branco, dos recheados com amendoim, castanha de caju e outros tipos muito calóricos. O chocolate se for consumido em quantidade moderada, pode trazer benefícios, pois ele possui substâncias antioxidantes, como os flavonóides presentes no cacau. São fontes de energia, liberando glicose para o sangue rapidamente, mas se consumido em excesso, pode não ser saudável, pois fornece muitas calorias e gorduras.

    O chocolate meio amargo ainda é mais saudável que os outros tipos. Ele possui maior quantidade de antioxidantes que colaboram com a diminuição dos radicais livres do organismo, do que o chocolate ao leite, pois possui maior quantidade de cacau.

    Não esqueçam que o chocolate diet não favorece o emagrecimento. Muitas pessoas acreditam que esse tipo de chocolate possui menos calorias e dessa forma é um bom substituto para o chocolate tradicional, mas isso não é verdade. O chocolate diet é isento de açúcar, mas possui grande quantidade de gordura e por isso não ajuda quem quer eliminar peso.

    A quantidade é o segredo, não exagere, consuma 1 pedaço pequeno. Os ovos de páscoa que restarem, procure consumir em doses pequenas.

    Para que a qualidade do chocolate seja mantida, alguns cuidados devem ser tomados na hora de guardá-lo. É indicado que os ovos permaneçam em local seco, ventilado e protegido de fontes de calor.

    Faça uma boa ação também: divida o chocolate com seus amigos, distribua para crianças, evitando assim as calorias em excesso.

    Se você está em processo de emagrecimento, quando estiver tentado a comer mais do que o indicado, pergunte a si mesmo: "Se eu comer mais irei atingir meu objetivo?" Se a resposta for não, diga a si mesma em voz alta: "Eu não vou me desviar do meu objetivo agora. Ele é muito importante para mim". Você também pode se fazer a seguinte pergunta: "Prefiro comer isso ou atingir o peso que desejo?"

    .
    São as dicas de Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.
    .
    Quer saber mais?
    Leia aqui
    .
    A propósito...
    .
    feliz_pascoa-9330 ..

    sábado, 3 de abril de 2010

    LinGGerie para gordinhas

    Espartilho .
    Às vezes me pergunto: por que somos tão discriminadas em relação a tamanhos de roupas, sejam elas de gala, esporte e/ou lingerie?

    .

    As gordinhas são pessoas normais; afinal de contas, hoje somos a maioria, e quando olhamos para as ruas, não é o manequim 34 que vemos desfilando e sim, em sua maioria, do 44 para cima...
    .
    Então, descobri um site que vende lingeries para nós gordinhas, com várias opções: conjuntos, camisolas, gestantes, espartilhos, cinta-ligas e corselets, calcinhas, bodys e colants, acessórios e etc. Vale a pena dar uma conferida.
    .
    Clique aqui
    .

    Saiba qual a sapatilha ideal para você

    Além de confortáveis, as sapatilhas estão na moda. Veja qual é o modelo ideal para o seu biotipo nesta resportagem do Jornal Hoje exibida no dia 01/04:

    .

    .

    sexta-feira, 2 de abril de 2010

    Modelo gordinha cria polêmica ao posar nua

    plussize1

    .
    A modelo Tara Lynn e a revista francesa Elle resolveram apostar de vez na polêmica. A “plus size” (modelo, cujas medidas ultrapassam os padrões habituais), aceitou posar nua, contrariando uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual do Arizona, que apontou que modelos gordinhas em anúncios publicitários causam baixa auto-estima nas mulheres.
    .
    Já no início do ano, Tara Lynn recheou as páginas da V Magazine e instigou os comentários. A revista dedicou uma edição inteira para mulheres de tamanhos e formas diferentes.
    .
    Segundo o Daily Mail, na ocasião, o fotógrafo Solve Sundsbo declarou que esta tinha sido uma experiência única e sensacional. “Eu amei a oportunidade de mostrar que você pode ser bonita e sexy, fora das interpretações estreitas que normalmente nos definem.”
    .
    Lynn, que veste manequim 48, também foi clicada usando roupas de grifes renomadas como Chanel e Chloé.
    .
    Veja algumas fotos da garota.
    .
    plussize2
    .
    plussize3
    .
    plussize4
    .
    plussize5
    .
    plussize6
    .
    .
    .

    Extraí daqui.    

    "Por que sou gorda, mamãe?"

    .livro. 
    Navegando na Internet achei este livro que conta uma história, em primeira pessoa, sobre a pergunta proposta no título.
    .
    Sinopse

    "Narrado em primeira pessoa por uma escritora que, em quatro anos engordou 22 quilos, o romance tenta investigar as possíveis causas da obesidade e da melancolia com doses de drama e humor. Essa personagem-narradora se dispõe a percorrer a própria história, imaginando que as razões de seu sofrimento estariam no passado, brincando com o limite entre realidade e ficção. A linha mestra deste romance é a transmissão geracional, seja ela a transmissão do amor parental, do ódio, de hábitos alimentares, de características familiares ou de personalidade. 'Por que sou gorda, mamãe?' é um livro sobre acertos de contas consigo mesma, mas, também, sobre uma escritora que, afinal, assume o seu ofício de escritora integralmente. A narradora e, por coincidência, eu também, precisávamos escrever um livro que marcasse uma nova etapa. A etapa de se dedicar integralmente a um ofício, explica Cíntia. São relatos longos, meio truncados, cheios de pausas e de uma dose impressionante de ironia. A catarse da difícil relação com a mãe, explorando os problemas de famílias de imigrantes judeus no Brasil. Existe um ditado judáico que diz que Deus não podia estar em todos os lugares e, por isso, Ele criou as mães. É um pouco cínico, é verdade, mas não deixa de ser real - a maternidade é uma parceria direta das mulheres com o Criador. 'Por que sou gorda, mamãe?' também trata das crises de auto-imagem dos gordinhos. Aqui estão o ódio do próprio corpo, da compleição disforme em que se encontra, de uma herança genética que tira da narradora a escolha e a faz 'gorda feito uma baleia'. Ela odeia a comida que a engorda, mas ama o alimento que lhe dá prazer. Essas ambigüidades são ultrapassadas paulatinamente, grama a grama, garfada a garfada, capítulo a capítulo."
    .
    Sabe, até me interessei em lê-lo; por acaso você já o leu?
    .
    Ah! Este post não é um publieditorial. Não estou ganhando por esta propaganda. Infelizmente :)
    .

    quinta-feira, 1 de abril de 2010

    Franja está na moda novamente. Veja os cortes ideais

    Para quem não viu no Jornal Hoje deste dia 01 de abril sem piadinhas de mentiras, por favor, estou disponibilizando este vídeo que fala desta velha nova moda, a franja.
    .
    Vou pedir minha esposa para voltar a cortar o cabelo com fanja. Ela fica linda com este tipo de penteado…
    .
    Veja abaixo o corte ideal para a maioria dos tipos de rosto.
    .

    .