sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cirurgia Plástica: pode ser feita junto com a cesárea?


Muitas mulheres possuem essa dúvida. Afinal, depois das mudanças causadas pela gravidez em seu corpo, uma grande parte das mulheres senão todas partilham o sonho de retornar ao corpo que tinham antes de gerar um filho. Então, cada dia mais, essa pergunta passa a ser feita  nos consultórios médicos.
Os profissionais sempre nos dão o mesmo conselho: “o melhor a se fazer é engordar o mínimo na gravidez” a fim de evitar o estiramento da pele que causam as terríveis estrias; portanto,  “um peso saudável para a mãe e filho ganharem durante a gestação são 10 kg. Isso quer dizer, entre peso do filho, placenta, líquido amniótico, inchaço, são totalizados quase 8 kg, sobrando uns 2 de sobra de gordura”.
Sobre a associação das cirurgias, há um enorme risco e, por isso, os médicos nos aconselham a esperar que retornemos ao peso normal, livrando-nos primeiro do inchaço para que depois façamos a tal abnoplastia.
Segundo o Dr. André Colaneri, o mais sensato é esperar retornar ao peso de antes da gravidez, se recuperar do parto, parar a amamentação e assim operar com mais segurança, conforto e com o melhor resultado possível. Vale lembrar que o custo da cirurgia associada não seria muito diferente das cirurgias separadas, já que a plástica não tem cobertura pelo conveio, nem da parte hospitalar.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os belos vestidos de festa de Amber Riley

A atriz Amber Riley, de 25 anos, que interpreta a personagem Mercedes Jones no seriado Glee é uma sensação entre os adolescentes. Devido à sua exuberância, ela já é considerada a mais nova diva plus size. E não é por acaso: seus vestidos – que são provocantes e luxuosos – fazem um verdadeiro sucesso entre seus fãs e entre os profissionais da moda.
Confira abaixo o bom gosto da linda atriz americana. ;*








Fonte

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quadradas ou redondas: qual o melhor formato para as unhas?


É evidente que gosto não se discute. Cada um tem o seu. Contudo, não podemos ignorar que existem tipos de dedos diferentes e que cada tipo tem seu modelo de unha "preferido".
Unhas redondas
As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.
Unhas quadradas
O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.
Qual o tamanho ideal das unhas?
As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.
Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.
 




Estampas diferentes podem ser combinadas sem exageros

Mesmo que os desenhos sejam diferentes, as duas peças precisam ter uma harmonia de tonalidades entre elas. É possível combinar estampas com paetês.

Reportagem exibida em 21/02/2011 no Jornal Hoje da Rede Globo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Anéis para as unhas feitos de ouro e prata

A criatividade feminina não tem limites, principalmente em se tratando de beleza; e mais ainda quando se trata da beleza das unhas. Ok, nem todas ligam tanto assim para as unhas, mas tá valendo. O fato é que esta criação da designer sueca Anna Sara Davik, convenhamos, é bastante excêntrica. Isto não significa que a ideia seja ruim ou feia. Ao contrário.
Os tais anéis são feitos de ouro ou prata, podem ser usados em todos os dedos ou apenas em um, como vemos na foto acima.
Estes acessórios para as unhas custam 179 euros (de prata) e 398 euros de ouro (cada peça).
Só espero que a galera que tem preguiça de cuidar das unhas como eu não use este acessório para esconder a "falta de tempo" para se cuidar... ;D



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deu hoje no Hoje #20

Esmaltes: com cores variadas eles viraram febre entre as mulheres. Algumas trocam de cor praticamente todos os dias, mas isso pode se transformar em um problema. Veja algumas dicas para a saúde das unhas.

Reportagem exibida no Jornal Hoje da Rede Globo.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fashion Weekend Plus Size: gordinhas sobem à passarela neste sábado

Amanhã (sábado, dia 12/02) haverá o Fashion Weekend Plus Size, a partir das 17h, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Nove marcas de roupas (de manequins 44 ao 56) e acessórios apresentarão as tendências na passarela para o outono-inverno 2011.
O destaque do FWPS deste ano vai para a diversificação do segmento plus size que, no desfile do ano passado, se restringia a malharias em sua maioria, em 2011 apresentará vestidos de festa, alfaiataria, lingeries, etc.
No vídeo abaixo tem uma ótima matéria sobre o mundo dos desfiles plus size:
Mayara Russi (foto) – conhecida como "Ana Paula Arósio GG" - será um dos destaques dos desfiles deste sábado.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Deu hoje no Hoje #19

Varizes: A obesidade, o sedentarismo e o cigarro são fatores que agravam o aparecimento das varizes. O problema não surge só em pernas femininas. Veja algumas orientações médicas.

Reportagem exibida em 08/02/11, no Jornal Hoje da Rede Globo.

Deseja disfarçar coxas e pernas grossas? Veja abaixo algumas dicas

As pernas grossas e as coxas redondas das brasileiras fazem sucesso entre os homens. Mas as mulheres sabem que existem situações onde estas características nos incomodam e acabam deixando a nossa autoestima baixa quando colocamos certas roupas. Por isso, leia a seguir algumas dicas para privilegiar seu corpo, e disfarçar as coxas grossas (se este for o seu desejo, é claro!):
Evite ao máximo o uso de saias curtas se você não gostar das coxas grossas em evidência. Mas lembre-se sempre: se bem cuidadas, elas são lindas!
Evite o uso de saias rodadas, pois elas dão a impressão de que as coxas são ainda mais grossas.
Se você quer disfarçar esta parte do seu corpo, evite o uso de peças de roupa da cintura para baixo em tons claros, que evidenciam e aumentam a região.
Evite o uso de calções, shorts e bermudas que sejam bufantes. Prefira sempre modelos mais "sequinhos".
Se você gostar, use saias e vestidos abaixo do joelho para não mostrar as coxas e alongar o corpo.
Para disfarçar as coxas, use peças com tons escuros nos membros inferiores; e da cintura para cima use roupas coloridas, que chamem a atenção para a parte de cima.
Uma boa dica para disfarçar as coxas é usar um salto alto, que alonga o corpo e nos deixa mais elegante.
 








quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mitos e verdades sobre o xampu

Veja abaixo uma boa matéria do Jornal Hoje sobre os xampus, alguns mitos e dicas de uso.